segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

AMBER: POEMA




TUAS ASAS ME ENVOLVERAM

Maculaste a inviolável das verdades
Quando o beijo a ti servira qual um abrigo
Fui teu ego, fui teu chão, melhor amigo
Da Terra, o único ser da humanidade!

Onde andas? Já não sei... Não mais te sinto
Agora é fúnebre o poente que almejei
A dor do teu fantasma fere o siso
Pesando em mim os dias que enterrei...

Sorveste do meu coração tão cálido
O belo - o sangue! O riso e a luz da aura
Faminto ósculo, tirou da boca o lábio!

Despertou, o anjo liberto! Abriu as asas:
De sangue e rosas cobriu meu epitáfio
Deixou a morte e levou minha pobre alma!

3 comentários:

  1. Sinto-me honrada e pequena diante da beleza imensa dos poetas selecionados. Poderíamos pensar num livro com vários autores. Edir

    ResponderExcluir
  2. Prezada Edir,a presença de sua poesia nesse humilde espaço literário se tornou obrigatória! Um livro de todos esses poetas seria maravilhoso, assim como um livro seu, pois penso que já está na hora, visto a grande qualidade de seus escritos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir